Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema
ACESSIBILIDADE

Produtora de Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema. Audiodescrição, Closed Caption (CC) e Libras Língua Brasileira de Sinais para inclusão de cegos, pessoas com deficiência visual moderada e deficiência auditiva. Assim como, Legendagem Descritiva . Estúdio de Gravação de Audiodescrição e Janela de Libras

audiodescrição

Produção do serviço completo de roteiro, gravação e mixagem de audiodescrição para filmes, cinema, programas de televisão, comerciais de TV. Além disso, também vídeos corporativos.

Closed Caption

Legendagem Descritiva, Closed Caption ou Legenda Oculta, também conhecida pela sigla CC. Em princípio este é um sistema de transmissão de legendas eletrônicas através do sinal de TV ou Cinema Digital.

libras

Serviço completo de tradução, gravação e inserção de janela de LIBRAS. Em suma, usado para filmes, programas de televisão, comerciais e vídeos corporativos.

O que é Acessibilidade? Consiste na possibilidade de acesso a um lugar ou conjunto de lugares. Em resumo, a finalidade de permitir que pessoas com deficiência participem de atividades que incluem o uso de produtos. Acima de tudo,   a busca é por sua adaptação e acesso a informação cultural, eliminando as barreiras.

A VIDEO SHACK é uma empresa produtora de serviço de acessibilidade audiovisual para filmes, vídeos, TV e Cinema. Fazemos serviços de produção de Closed Captions,
Legendas Descritivas, Audiodescrição e Janela de Libras. Prestamos serviços de inclusão para deficientes, em vídeos institucionais, vídeo aulas, documentários e programas de TV. Da mesma forma, novelas, projetos para internet como vídeos para You Tube e WhatsApp e Clipes Musicais.

Aqui você tem todo o suporte para O Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema

Em conclusão o deficiente visual ou auditivo, pode aproveitar o material produzido, em áudio ou vídeo, adaptando todos os meios que a tecnologia permite. Pois acessibilidade audiovisual para vídeos, TV e cinema é inegavelmente uma das mais poderosos ferramentas de inclusão. Veja abaixo as possibilidades:

AUDIODESCRIÇÃO

Produção do serviço completo de roteiro, gravação e mixagem de audiodescrição para filmes. Podem ser cinema, programas de televisão, comerciais de TV e vídeos corporativos. Finalização em arquivos de vídeo ou mídias digitais em diversos formatos com cópias XDCAM e HDCAM. Cópias para depósito legal conforme exigência dos editais para Cinemateca, MinC, SAV, CTAv, Ancine, EBC, TV Brasil.

Os recursos de acessibilidade são produzidos conforme a Norma ABNT 15290 e NOR 704 das TVs públicas.

Audiodescrição é uma faixa narrativa adicional para os cegos e deficientes visuais. Pessoas consumidoras de meios de comunicação visual, onde se incluem filmes, televisão, cinema, dança, ópera e as artes visuais.

O recurso consiste num narrador que fala durante a apresentação.

Ele descreve o que está acontecendo na tela durante as pausas naturais do áudio durante os diálogos, quando considerado necessário. Detalhes como expressões faciais e corporais, descrição do ambiente e figurino. Também passagem de tempo e espaço, além de leitura de créditos e títulos escritos na tela fazem parte da audiodescrição.

Acessibilidade para TV, Cinema, Audiodescrição, Closed Caption e Libras
Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema

Veja nossas demonstrações para O Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema para Cegos abaixo:

CLOSED CAPTION

Também conhecidas por Legendas Descritivas ou Legendas para Surdos e Ensurdecidos (LSE), podem ser reproduzidas por um televisor ou sala de cinema que possua função para tal, e tem como objetivo permitir que os deficientes auditivos possam acompanhar os programas transmitidos. As legendas ficam ocultas até que o usuário acione a função no aparelho através de um menu ou de uma tecla específica para o comando.

Trabalhamos conforme a Norma ABNT 15290 e NOR 704 das TVs Públicas, para produção de recursos de acessibilidade audiovisual.

O serviço é complementado com a finalização dos recursos de acessibilidade em cópias XDCAM e HDCAM para depósito legal conforme exigência dos editais para Cinemateca, MinC, SAV, CTAv, Ancine, EBC, TV Brasil.

Suas aplicações vão além da TV e do Cinema, pois são muito usadas em ambientes coletivos onde é possível entender o conteúdo do programa lendo o texto correspondente com áudio em “mute”.

Acessibilidade para TV, Cinema, Audiodescrição, Closed Caption e Libras
Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema

Você está em Acessibilidade para TV, Cinema, Audiodescrição, Closed Caption e Libras

Veja nossas demonstrações para O Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema para Surdos abaixo:

LIBRAS (Língua brasileira de sinais)

Produção do serviço completo de tradução, gravação e inserção de janela de Libras para filmes, programas de televisão, comerciais e vídeos corporativos. Finalização em arquivos de vídeo ou mídias digitais em diversos formatos com cópias XDCAM e HDCAM para depósito legal conforme exigência dos editais para Cinemateca, MinC, SAV, CTAv, Ancine, EBC, TV Brasil.

O serviço de produção e inserção de janela de LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais) atende à portaria nº 310, de junho de 2006, do Ministério das Comunicações, que exige “recursos de acessibilidade, para pessoas com deficiência, na programação veiculada nos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão”, sendo uma das áreas mais interessantes na Acessibilidade Audiovisual.

Estúdio de gravação de Acessibilidade para gravação de Libras e Audiodescrição
Serviço de Acessibilidade Audiovisual para vídeos, TV e Cinema


TRABALHOS RECENTES