Programa da Ancine viabiliza produção de acessibilidade: Libras, Audiodescrição e Closed Captions

Programa da Ancine viabiliza produção de acessibilidade: Libras, Audiodescrição e Closed Captions

ANCINE lança programa de apoio para viabilizar conteúdo acessível em pequenos lançamentos

Destinado aos lançamentos com ocupação máxima de até 20 salas de cinema para acessibilidade com Libras, Audiodescrição e Closed Caption

Programa de Apoio à Distribuição de Conteúdo Acessível no Segmento de Exibição Cinematográfica 2017 visa garantir que os lançamentos de pequeno porte contem com recursos de acessibilidade para deficientes visuais e auditivos.
A acessibilidade aos portadores de deficiência visual e auditiva nas salas de cinema está prevista na Lei 13.146/2015.  Com finalidade de instituir o Estatuto da Pessoa com Deficiência, assim como consta na Instrução Normativa nº 128/2016. Assim sendo foi editada pela ANCINE em setembro, regulamentando o provimento de tecnologia assistiva. De acordo com os comandos legais, os filmes nacionais e estrangeiros, exibidos em todo o país, devem dispor dos recursos. Assim implementando legendagem descritiva, que tem como resultado indicar, para surdos, ruídos e sons importantes para a construção da narrativa. Bem como audiodescrição, como fim de auxiliar os cegos na compreensão da mensagem, com a narração de informações visuais. Da mesma forma a Língua Brasileira de Sinais, conhecida como LIBRAS. Também foi divulgado um termo de recomendações produzido pela Câmara Técnica instalada pela ANCINE. Além disso, participaram, juntamente com a Câmara, representantes dos segmentos de distribuição e exibição. Ao mesmo tempo foram estabelecidos parâmetros mínimos a serem observados para a distribuição e exibição do conteúdo nas salas.
Conheça nossos serviços de acessibilidade: Audiodescrição, Libras e Closed Caption

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *