Video Shack renova contrato em 2017 com a direção de jornalismo da Band para digitalização de acervo de fitas

Video Shack renova contrato em 2017 com a direção de jornalismo da Band para digitalização de acervo de fitas

A Direção de Jornalismo da BAND Rio renovou em Janeiro de 2017 o contrato com a Video Shack para digitação do acervo de fitas da década de 1980 nos formatos U-Matic e Betacam-SP fabricados pela Sony, e das décadas de 1990 e 2000 no formato DVCPro fabricado pela Panasonic. Esta é a segunda fase do projeto de migração digital baseada em arquivos de vídeo “file based workflow”, e viabilizará a implantação do CEDOC digital integrado ao sistema de gestão MAM (Media Asset Management).

O conteúdo do material perfaz um total aproximado de 1.100 horas de imagens, onde há preciosidades da Década de Ouro do futebol carioca com entrevistas exclusivas do Zico no Clube de Regatas do Flamengo. O acervo também contém imagens de uma época triste da Cidade Maravilhosa, quando a violência urbana ocupava as manchetes dos telejornais com a onda de sequestros e invasões de favelas.

Segundo Ricardo Langer, diretor da Video Shack, a renovação do contrato foi um passo importante para a emissora, que investe e valoriza na preservação de seu  acervo em meio digital, para as futuras gerações. “Após a higienização e digitalização das fitas, o acervo será catalogado e classificado durante a implantação do CEDOC, afirma Langer.






 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *