Video Shack Investe no mercado de filmagens aéreas

Video Shack Investe no mercado de filmagens aéreas

Praticidade e tecnologia de ponta nos ares da cidade do Rio de Janeiro. A Video Shack Laboratório Audiovisual investiu nos últimos meses na aquisição de diversos modelos de drones que poderão ser alugados para produção em todo território nacional.

O tamanho reduzido de um helicóptero radio controlado, a versatilidade de um multirotor e a qualidade da captação das imagens aéreas são algumas das vantagens deste equipamento de filmagem e fotografia aérea.

As máquinas são as novas queridinhas do mercado de produção de filmes institucionais e peças publicitárias, especialmente, pelos preços atrativos de locação quando comparados com os altos custos de helicópteros e aeronaves tripuladas. “Nossa motivação em apostar no mercado de drones foi o aumento da demanda por filmagens aéreas com a chegada de grandes eventos como a Copa do Mundo e as Olimpíadas no Rio de Janeiro. Porém, para nossa surpresa, a consulta por este tipo de produto tem sido realizada por um público variado e com diferentes faixas orçamentárias”, afirma Ricardo Langer, Diretor Técnico da Video Shack. A empresa, de acordo com Langer, ainda possui um importante diferencial: 16 anos de experiência em atendimento no mercado. “Como a tecnologia para esta aplicação é relativamente recente, existem poucas produtoras especializadas em imagens aéreas com drones. Geralmente estas empresas são formadas por aeromodelistas que voavam por hobby e passaram a prestar serviços para o setor audiovisual sem ter experiência nem know-how compatível com o nível de exigência necessário para se fazer um bom atendimento às produtoras, emissoras e demais empresas deste ramo”.

Além dos equipamentos, também foram feitos investimentos em treinamento e capacitação da equipe de operadores e técnicos, que passaram por aulas teóricas e práticas, incluindo gerenciamento de risco de acidentes em simuladores de voo. “Pilotar um drone exige um altíssimo grau de responsabilidade e concentração. Fazemos manutenção preventiva e check list completo antes de cada voo. É uma operação que deve ser levada muito a sério”, conclui Langer.

A Video Shack possui diversos modelos para locação: quadcopter, hexacopter, e octocopter, com opções de câmera GoPro Hero 3, Canon 5D Mark III e Sony NEX-7 com sensor APS-C Super 35mm. O preço das diárias dependerá do período de uso e da localidade do evento. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 2540-7910 ou por e-mail: atendimento@videoshack.com.br.

MG_5580

MG_5592-e1385412950493

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *