Fita VHS para DVD | Digitalização de fita VHS | Converter fita VHS

Fita VHS para DVD

Fita VHS para DVD é a conversão, digitalização ou transformação do formato de cópia de fita VHS – vídeo home system, usadas em aparelhos de Vídeo Cassete – “K7”, para a mídia em disco conhecida como DVD – Digital Vídeo Disc, que pode ser usada em DVD Players ou Computadores.

para você que não tem tempo a perder!

Cópia e conversão de Fita VHS para DVD ou arquivos digitais. Transforme fitas de filmes profissionais e amadores para qualquer formato.

Fita VHS para DVD

Você pode converter fita VHS para DVD ou outra mídia digital como Blu-ray, a fim de preservar suas memórias, projetos e trabalhos.
Esta digitalização de fita VHS também dá a possibilidade de se converter para Arquivos Digitais MP4, AVI, MOV e outros.

Além de Cópia de Fita VHS para DVD, existem outras conversões em tipos diferentes de formatos de fitas. Eles podem ser copiados ou digitalizados para DVD ou arquivos digitais, da mesma forma.

Formatos de fitas de gravação de vídeos e filmes antigos:

    • 1. VHS-C

Formato pequeno de fita lançado em 1982. É usado no aparelho de vídeo cassete comum, porém necessita de um adaptador.
    • 2. S-VHS

Também conhecido como Super-VHS, foi sucessor do VHS lançado na década de 70 e teve certo sucesso no mercado de filmadoras.
    • 3. Betamax

Formato de fita de gravação pequena e caseira com 12.7 mm , derivado da fita profissional U-Matic com 19.1mm
    • 4. HDV

Formato de gravação de vídeo em alta definição de baixo custo, qualidade HD em fitas DV.
    • 5. U-Matic

Fita de vídeo analógica de gravação, seu protótipo data de 1969. Utilizava gravação helicoidal e surgiu para facilitar filmagens externas, feitas por emissoras de televisão.
    • 6. Hi8

Concorrente do Super VHS (JVC), o Vídeo Hi8 – Vídeo High Band 8 (Sony), foi grande atrativo da época com resolução de 400 linhas. Suas filmadoras também suportavam fitas Vídeo8, mais baratas, porém de menor qualidade.
    • 7. 8mm

Bitola cinematografica, também conhecida como 8mm Standard, para se diferenciar do Super8. Uma das mais estreitas bitolas do mercado.

Faça Cópias e Digitalização de Fita VHS para DVD, Fitas de Filmadoras para DVD e Fita VHS para Arquivo Digital MP4

Aceitamos todos os cartões e boleto bancário

Possuir em casa fitas VHS, VHS-C, S-VHS, Mini-DV, Betamax, Hi8, 8mm e 16mm é algo muito comum. Muitos materiais em vídeo se encontram nestes formatos antigos, ou seja, vídeos de festas, filhos no início da vida, treinamentos de trabalho ou seus clipes de música favoritos.

Podemos transformar fita VHS para DVD, arquivos digitais para Pen driver ou HD externo e até Armazenamento em Nuvem.

Em síntese os arquivos digitais mais usados são:

  • AVI;
  • MOV;
  • MPEG;
  • MPEG-4 – MP4;
  • DVIX;
  • WMV;
  • Entre outros.
A VIDEO SHACK transforma VHS para DVD e é uma empresa produtora de serviços audiovisuais para pessoa física e empresas, tais como: filmes, vídeos, TV e Cinema. Fazemos serviços de conversão e/ou digitalização de áudio, vídeo e slides em diversos formatos.

Nós somos um laboratório Audiovisual que entende sua frustração ao ver suas fitas em deterioração e cheias de mofo. Além disso, fazemos limpeza em fitas mofadas, restaurando tudo para você.

Acesse aqui a página sobre Limpeza e Restauração de Fitas VHS Mofadas.

Atendimento personalizado para a conversão da sua fita de vídeo cassete

Aqui em nosso laboratório audiovisual, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro, você é recepcionado de forma a entender todo o processo. Fazemos um atendimento personalizado, agregando valor ao seu material. Nosso atendimento é para você pessoa física, que normalmente tem poucas fitas, em média 5, 20 fitas. Oferecemos todo o suporte.

Pacotes para quantidades na conversão de fita VHS para DVD, para empresas com acervos.

Buscamos o acervo de sua empresa com fita VHS, HDV, U-Matic e vários outros formatos, realizando uma digitalização minuciosa, com tratamento específico para cada tipo de fita. As fitas são muito delicadas e muitas vezes precisam de restauração, assim sendo, dispomos de profissionais capacitados para que todo o serviço fique com extrema qualidade.

Veja aqui nosso serviço MAM – Digitalização de Acervos Audiovisuais.

Em princípio, quando falamos de fitas VHS ou outros formatos, como S-VHS, VHS-C, Mini-DV, Vídeo 8mm, Hi8, Digital8, Betamax, HDV, nosso foco é diretamente na preservação destas fitas que estão guardadas. Oferecemos a você, experiências incríveis com suas recordações.

Aqui esta o resultado e a solução sobre o que fazer com fitas VHS: benefícios de Passar fitas VHS para DVD
  • Você ocupará pouco espaço para guardar seu material;
  • Passará a usar este conteúdo em seus aparelhos atuais e de fácil acesso;
  • Sempre que quiser, poderá assistir a seus vídeos com facilidade.
  • Sair desta obrigação de ter tempo e um vídeo cassete ou projetor para assistir suas memórias.

É bastante chato assistir seus filmes com ruídos estranhos e imagens cheias de chuviscos, não é verdade?

Aproveite e veja também nossos serviços de tratamento de áudio e conversão de LP ( Discos de Vinil ) e Fitas K7 para CDs e outras mídias: Clique aqui

Passar fita VHS para DVD RJ
Participe de nossa newsletter e fique sabendo de promoções e conteúdos interessantes.
Curiosidades sobre VHS - Vídeo Home System

Surpreendentemente, em meados de 1950, a gravação em fita magnética se tornou um grande contribuidor para a indústria de televisão, por vias dos primeiros video tape recorders (conhecidos como VTRs).

Portanto, naquele período, os dispositivos eram usados apenas para caros ambientes profissionais como estúdios de televisão, e em ambientes médicos (fluoroscopia). Todavia, em meados de 1970, o videotape começou a ser utilizado de forma caseira, criando a indústria de home video, fazendo alterações nos negócios de televisão e filmes.

A princípio indústria de televisão via os VCRs como rivais de seu negócio, enquanto os telespectadores apenas viam no VCR uma forma de “ter controle” de seus hobbies.

Além disso, em 1980 e 1990, com o VHS no pico de sua popularidade, ocorreu-se a guerra do formato do videocassete na indústria de vídeos caseiros.

A saber, dois dos formatos, o VHS e o Betamax, receberam maior destaque na mídia. Todavia, o VHS ganhou a guerra, se consolidando como o maior e mais predominante formato de vídeos caseiros de seu período.

Posteriormente, os discos ópticos começaram a oferecer melhor qualidade que as fitas analógicas tradicionais, bem como o super-VHS. Um dos pioneiros deste formato, o LaserDisc, não foi muito bem recebido. Todavia, após a introdução do DVD em 1997, o mercado do VHS começou a entrar em declínio. Em 2008, o DVD conseguiu alcançar aceitação total, substituindo o VHS como formato de distribuição.

Fonte: Wikipedia