LIBRAS

Serviço de Gravação de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais para acessibilidade audiovisual em TV, Cinema. Vídeos e Filmes.

LIBRAS

Produção de Serviço de Gravação de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais para acessibilidade em TV e Cinema. Produção, interpretação, estúdio de gravação com intérpretes certificados, edição, finalização e mixagem.

Estúdio de gravação de Acessibilidade para gravação de Libras e Audiodescrição
Serviço de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais

Produção para filmes, programas de televisão, comerciais e vídeos corporativos. Igualmente, interpretação no estúdio de gravação com profissionais certificados. Similarmente fazemos a edição, finalização e mixagem. Serviços completos, gravação de Janela de Libras para acessibilidade em TV e Cinema (Língua Brasileira de Sinais ou Língua de Sinais).

Posteriormente é feita a finalização em arquivos de vídeo ou mídias digitais em diversos formatos com cópias XDCAM e HDCAM para depósito legal conforme exigência dos editais para Cinemateca, MinC, SAV, CTAv, Ancine, EBC, TV Brasil.

Serviço de Gravação de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais

O Serviço de Gravação de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais, enfim a produção de Janelas de LIBRAS, atende à portaria nº 310, de junho de 2006, do Ministério das Comunicações, que exige “recursos de acessibilidade, para pessoas com deficiência, na programação veiculada nos serviços de radiodifusão de sons e imagens e de retransmissão de televisão”.

Trabalhamos conforme as normas ABNT 15290 para recursos de acessibilidade em televisão e NOR 704 das TVs Públicas, em atendimento aos requisitos do FSA, PRODAV e PRODECINE. Isto a fim de que seu Serviço de Gravação de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais, esteja totalmente pronto para veiculação.

Veja mais serviços de acessibilidade

ESTÚDIO DE GRAVAÇÃO DE LIBRAS

Gravação de Janela de Libras para acessibilidade em TV e Cinema

A VIDEO SHACK é uma empresa produtora de serviços de acessibilidade audiovisual para filmes, vídeos, TV e Cinema. Fazemos Serviço de Gravação de LIBRAS Língua Brasileira de Sinais.

Curiosidades sobre a Língua de Sinais

A língua brasileira de sinais (Libras) é a língua de sinaisPB (língua gestualPE). Esta língua é usada pela maioria dos surdos dos centros urbanos brasileiros e reconhecida pela Lei. É derivada tanto de uma língua de sinais autóctone, quanto da língua gestual francesa. Isto a faz semelhante a outras línguas de sinais da Europa e da América. A Libras não é a simples gestualização da língua portuguesa, e sim uma língua à parte. Assim comprova o fato de que em Portugal usa-se uma língua de sinais diferente, a língua gestual portuguesa (LGP).

Diversas línguas naturais e humanas existentes, ela é composta por níveis linguísticos como: fonologia, morfologia, sintaxe e semântica. Da mesma forma que nas línguas orais-auditivas existem palavras, nas línguas de sinais também existem itens lexicais, que recebem o nome de sinais. A diferença é sua modalidade de articulação, a saber visual-espacial, ou cinésico-visual, para outros. Assim sendo, para se comunicar em Libras, não basta apenas conhecer sinais. É necessário conhecer a sua gramática para combinar as frases. Desta forma pode-se estabelecer a comunicação de forma correta, evitando o uso do “Português sinalizado”.



TRABALHOS RECENTES

Video Shack Laboratório Audiovisual - Empresa de Acessibilidade para TV e Cinema