MinC e Ancine lançam edital de Restauração e Digitalização de Conteúdos Audiovisuais

MinC e Ancine lançam edital de Restauração e Digitalização de Conteúdos Audiovisuais

No dia 28 de dezembro foi divulgado o edital de Restauro e Digitalização de Conteúdos Audiovisuais. O investimento para os projetos selecionados é de R$ 23,375 milhões.

O edital exige a inclusão de recursos de acessibilidade audiovisual nos projetos: Audiodescrição, janela de Libras e Closed Captions.

Os interessados poderão se inscrever até o dia 26 de fevereiro pelo endereço http://mapas.cultura.gov.br/. Poderão participar empresas do setor audiovisual com fins lucrativos que estejam classificadas como agentes econômicos brasileiros independentes pela Agência Nacional do Cinema (Ancine), com registro regular, devendo comprovar a titularidade sobre as obras listadas em seu projeto ou as devidas autorizações dos direitos morais e patrimoniais para os processamentos e finalidades propostos.

O edital, atualmente, pode ser conferido no seguinte endereço: http://cultura.gov.br/documentos/audiovisualgerafuturo-edital-de-restauro-e-digitalizacao-de-conteudos-audiovisuais/.

Mais informações sobre a seleção podem ser obtidas pelo e-mail concurso.sav@cultura.gov.br

Saiba mais sobre os serviços de acessibilidade audiovisual da Video Shack acessando o link https://www.videoshack.com.br/acessibilidade-para-tv-cinema-audiodescricao-closed-caption-e-libras/

FONTE: ANCINE